Quarta, 29 Abril 2020 14:34

Equipe de Vigilância Sanitária realiza ação educativa no Distrito de Campinas do Araguaia

(0 votos)

IMG 20200429 WA0021

Na manhã desta quarta-feira (29), a equipe da Vigilância Sanitária promoveu uma ação educativa no Distrito de Campinas do Araguaia, para conscientizar a população sobre a prevenção da Pandemia do Coronavírus (COVID – 19).

De acordo com as agentes, a ação foi feita através da distribuição de panfletos, mostrando todas as possibilidades de transmissão à qual a sociedade está sujeita em relação ao vírus (COVID – 19). “A transmissão acontece nas aproximações ou nos contatos físicos, seja no compartilhamento ou uso de objetivos do dia-a-dia; os maiores exemplos são: os apertos de mãos, gotículas de salivas que pulam ao falarmos, ao espirrarmos ou tossimos; objetos ou superfícies compartilhadas como: copos, celulares, interruptores de tomadas, dinheiro e outros de uso habitual. É importante atentarmos para os procedimentos de prevenção, seja no uso de máscaras, na higienização das mãos e no distanciamento social”, enfatiza as vigilantes.

Na oportunidade, os Agentes de Endemias também fizeram o trabalho de pulverização nos locais de foco de proliferação dos mosquitos, principalmente para combater o Aedes Aegypti.

Esta ação, foi um trabalho conjunto da Equipe de Vigilância Sanitária e dos Agentes de Endemias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem o intuito de promover a conscientização e prevenção dos munícipes do Distrito de Campinas do Araguaia.

Ler 63 vezes Última modificação em Quinta, 21 Mai 2020 09:04