GWS Logomarca PREF BomJesusdoAraguaia 2021 2024

GWS Icone Hoario Expediente Prefeitura V.fwExpediente: Segunda à Sexta-feira, dás 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio

Conheça Nossa Secretaria (Secretario (a), Estrutura Organizacional, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos e Documentos)

Segunda, 25 Mai 2020 13:23

FORMAÇÃO AGRÍCOLA: FINALIZA-SE MAIS UM CICLO DE CURSOS DO SENAR/MT EM BOM JESUS DO ARAGUAIA/MT

Por:

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem promovendo cursos de formação na área agrícola em diversos nichos de atuação, evidenciando que secretaria toma como prioridade, a qualificação dos agricultores do município.

O SENAR/MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso), é a principal instituição que abastece os cursos no segmento rural, e acaba de ministrar 03 cursos no município, sendo eles: manutenção em tratores agrícolas, manutenção em colheitadeira e operação de tratores agrícolas.

O grande diferencial para este ano de 2020, é a parceria do Sindicato Rural de São Felix do Araguaia, pois, o mesmo tem em sua abrangência de tutela, uma base legal do enquadramento sindical para os interesses do segmento rural, favorecendo assim, uma possibilidade maior de oferta de cursos para Bom Jesus do Araguaia.

A Secretaria de Agricultura, vem sempre ressaltando a importância da capacitação para uma melhoria da economia na agricultura local, e é com essa motivação, que no dia (22) de Maio, mais uma turma pode concluir sua capacitação, desta vez foi a turma de operação em tratores agrícolas, que contou com a participação do Diretor de Transportes do município, onde o mesmo atestou: “Esse curso é uma oportunidade de ouro na vida de cada participante, é uma oportunidade de nos capacitarmos para o mercado de trabalho, além de alguns de nós aprendermos técnicas para o uso do nosso dia-a-dia, tanto no trabalho, quanto do manejo nas propriedades.”