GWS Logomarca PREF BomJesusdoAraguaia 2021 2024

GWS Icone Hoario Expediente Prefeitura V.fwExpediente: Segunda à Sexta-feira, dás 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Quinta, 23 Fevereiro 2023 11:37

Cartórios Eleitorais apuram regularidade de serviços em autoinspeções

Por: Fonte: TRE-MT

Procedimentos devem ser feitos pelos(as) juízes(as) eleitorais até 10 de abril.

Com o objetivo de aferir a regularidade do funcionamento e dos serviços prestados pelos Cartórios Eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deu início às autoinspeções nas Zonas Eleitorais. Os procedimentos podem ser realizados até o dia 10 de abril de 2023.

As autoinspeções devem ser executadas diretamente pelas juízas ou juízes eleitorais. As principais diretrizes para realização foram consolidadas na Orientação n° 3/2023/CRE/MT, expedida pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-MT) do TRE-MT. O documento contém oito anexos, com informações que auxiliam as atividades relacionadas à inspeção.

Os trabalhos de autoinspeção deverão ser realizados em no mínimo três dias e no máximo 10 dias. Vale ressaltar que o procedimento não dispensa qualquer outra ação direta da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso junto aos Cartórios Eleitorais, especialmente as inspeções de ciclo.

“As autoinspeções são muito importantes para aperfeiçoar as atividades executadas pelos Cartórios Eleitorais, que atendem diretamente aos eleitores e às eleitoras e, portanto, devem prestar um serviço de qualidade e com transparência à sociedade”, ressalta a vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-MT, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho.